Notícia

[BB Cidade Alta confirma caso de coronavírus]

BB Cidade Alta confirma caso de coronavírus

Postado dia: 22/05/2020 - 18:00

Mais um caso de Covid-19 foi confirmado entre os funcionários do Banco do Brasil. Desta vez, no edifício da Cidade Alta, em Salvador, no Escritório de Negócios Elevador Lacerda. Nesta sexta-feira (22/05), todos os bancários do prédio foram dispensados para que o local passasse por uma desinfecção, a fim de eliminar vestígios do vírus. 


Os trabalhadores do escritório Elevador Lacerda não irão trabalhar na semana que vem e o Sindicato dos Bancários da Bahia, aproveitando o feriado decretado pela Prefeitura e pelo governo do Estado entre os dias 25 e 28, solicitou a extensão da medida a todos os funcionários do prédio, tendo em vista que o edifício dispõe de ar-condicionado central, onde a disseminação do vírus pode ser maior.


Denúncia
O Sindicato também recebeu uma denúncia de que o Banco do Brasil estaria ordenando os bancários a organizar as filas do lado de fora das agências. Através de um e-mail, o BB orientava que os trabalhadores saíssem da função, deixando o atendimento já comprometido pela falta de trabalhadores. O SBBA repudia a postura do banco. Inclusive tem ação no Ministério Público do Trabalho contra estre tipo de ação.