Negociação com o Santander, logo mais, às 10h

Banco de horas negativo implementado pelo Santander sem negociação, fim do trabalho remoto com a realização de rodízio, cobrança de metas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus estão entre os assuntos que serão debatidos logo mais, às 10h, durante reunião entre a COE (Comissão de Organização dos Empregados) e a direção do banco. Como tem acontecido desde o início da crise sanitária, o debate será por meio de videoconferência.


Outras medidas tomadas pela empresa de forma unilateral, como o não pagamento da remuneração variável e as mudanças nos procedimentos em casos de suspeita da Covid-19, serão colocadas na pauta. O diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade, participa das discussões e vai denunciar a falta de respeito do Santander até em decisões judiciais.


No Estado, o SBBA conseguiu liminar para que o banco dispensasse os funcionários durante dos feriados antecipados decretados pelo governo do Estado e algumas prefeituras municipais. Mas, a empresa ignorou a decisão mesmo depois de notificada e manteve os bancários nas unidades para realizar serviços internos. Um completo absurdo que mostra o nível de desrespeito das empresas que atuam no Brasil com os trabalhadores e até com a Justiça.