Notícia

[Empregados querem negociação com a Caixa ]

Empregados querem negociação com a Caixa 

Postado dia: 28/05/2020 - 13:48

A CEE (Comissão de Empresa dos Empregados) encaminhou ofício para a Caixa solicitando negociação, para debater questões como a comunicação aos sindicatos no caso dos bancários com teste positivo para a Covid-19 e a emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), já que o banco não emite o documento. 


A CEE quer ainda a testagem em massa dos empregados, a definição sobre o contato próximo e que o grupo de risco não seja restringido. O documento reivindica ainda Saúde Caixa para todos, diante das dificuldades enfrentadas pelos bancários que não têm acesso ao plano. Outra preocupação é com relação ao transporte. Muitos empregados não têm carro e a redução do transporte público em algumas localidades dificulta o deslocamento. Em alguns casos, acabam solicitando por meio de aplicativos. 


As entidades representativas também se preocupam com a aglomeração nas agências, já que neste sábado (30/05) começa o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, para os beneficiários que têm poupança digital.