Bradesco vai continuar cobrando metas. Descaso

Um exemplo de que, na real, para os banqueiros a vida tem pouco valor e só o lucro importa. A direção do Bradesco, segundo maior banco do país que em apenas três meses obteve lucro líquido de R$ 3 bilhões, afirmou que os negócios não podem parar por conta da pandemia causada pelo coronavírus e, portanto, as metas serão, sim, cobradas.


A declaração foi dada em reunião por videoconferência com a COE (Comissão de Organização dos Empregados), nesta quinta-feira (04/06), mesmo dia em que o Brasil batia mais um recorde de mortes pela Covid, 1.473 em 24 horas. Desde o primeiro caso registrado no país, em fevereiro, já são 614.941 contaminados e 34.021 mortos. Com os números, o Brasil se tornou o terceiro lugar do mundo com mais óbitos, atrás apenas dos EUA e Reino Unido.
 

Diante do cenário alarmante, a COE voltou a cobrar do Bradesco a realização de testes em todos os funcionários para ajudar na identificação e redução da curva de contágio. A direção do banco disse que está realizando testes em São Paulo e Rio de Janeiro. Na próxima semana, amplia para Brasília. Mas, há uma dificuldade operacional em ampliar para outras cidades do país. 


Sobre o encerramento das atividades em algumas agências, outro assunto colocado em pauta, a empresa alega que não há fechamento significativo, mas, sim, mudança para unidades de negócios e algumas incorporações. O objetivo, segundo o banco, é preservar os empregos. Como se o setor que mesmo com a crise sanitária tem lucro na casa do bilhão, precisasse.