Notícia

[Na Caixa, falta de planejamento sobrecarrega bancários]

Na Caixa, falta de planejamento sobrecarrega bancários

Postado dia: 31/07/2020 - 12:43

Mais uma vez os empregados da Caixa serão sobrecarregados para resolver os problemas causados pela falta de informação e planejamento entre o governo e a direção do banco. Neste sábado (01/08), das 8h às 12h, mais de 700 agências irão abrir para atender os beneficiários do auxílio emergencial. 


Um conjunto de problemas fez as agências do banco público voltar a registrar longas filas e aglomerações em diversas cidades do país. Enquanto isso, a população e os bancários pagam o preço, se expondo ao risco de contaminação pela Covid-19. 


Atualmente, o banco está realizando ao mesmo tempo, o pagamento do auxílio emergencial, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), e o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda. Além disso, resolvendo problemas do aplicativo e o bloqueio de mais de três milhões de contas por tentativa de fraude ou inconsistência no cadastro. 


Uma estimativa mostra que cerca de 121 milhões de brasileiros estão procurando atendimento na Caixa no período e os empregados têm relatado uma jornada de trabalho 3,4 vezes maior. Um absurdo.