SBBA e AFBNB pedem prorrogação do teletrabalho no BNB

Infelizmente, o Brasil já contabiliza 104 mil mortes causadas pela Covid-19, com 1 mil óbitos por dia e registra mais de 3,1 milhões casos. Diante disso, o Sindicato dos Bancários da Bahia e a AFBNB solicitaram a prorrogação do teletrabalho no BNB para os funcionários do grupos de risco e os que coabitam, já que estava agendada para segunda-feira (17/08) a segunda etapa da retomada do trabalho presencial. 


As entidades estão extremamente preocupadas com os altos índices de acometimento da Covid-19. Em nome da proteção da saúde pública e da vida dos empregados do Banco do Nordeste, acreditam que o sistema de teletrabalho é uma política acertada, coerentemente adotada pela gestão da empresa. Cerca de 2.400 mil funcionários trabalham de casa.


No ofício enviado ao presidente do BNB, Romildo Rolim, nesta quinta-feira (13/08), foi destacado que o isolamento social ainda é a forma mais eficiente de evitar a propagação do vírus, a contaminação e a morte das pessoas. Inclusive, o teletrabalho foi uma das medidas adotada em todo o mundo, não apenas para reduzir a aglomeração no ambiente de trabalho, mas para contribuir também com a política maior de distanciamento social, diminuindo a circulação da população e minimizando os efeitos da pandemia.
 

Últimas notícias

Debates retomados no BNB

Banco do Nordeste

No BNB, acordo assinado com conquistas

Banco do Nordeste