Entidades cobram vacinação prioritária na Caixa

Os empregados da Caixa realizam o atendimento de grande parcela da população. Na pandemia, o volume de clientes nas agências, que são ambientes fechados e vetor para contaminação, só aumentou. Por conta disso, as entidades representativas solicitaram ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a inclusão dos bancários do banco no grupo prioritário de imunização contra Covid-19. 


Somente no ano passado, durante o pagamento dos benefícios emergenciais criados na pandemia, como o auxílio emergencial, os trabalhadores atenderam mais de 120 milhões de brasileiros. Sem falar que a Caixa é responsável pela administração do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e outros programas sociais que necessitam de atendimento presencial.


O ofício reforça a necessidade da vacinação prioritária dos empregados do banco público. Os bancários estão na linha de frente atendendo à população e são expostos ao vírus por ter contato direto com cédulas, documentos e caixas eletrônicos. O movimento sindical está mobilizado para que toda categoria seja vacinada nas fases iniciais da imunização no país.