Definido Dia de Luta contra o desmonte no BB

Nesta quinta-feira (21/01) será realizado o Dia Nacional de Luta contra a reestruturação do Banco do Brasil. O objetivo é chamar atenção da sociedade através de manifestações nas agências bancárias e nas redes sociais sobre o desmonte do banco público, a mando do governo Bolsonaro.


Com o intuito de debater a importância da defesa do BB como bem fundamental do país para o desenvolvimento nacional, serão realizados o retardamento da abertura das unidades, mobilização nas redes sociais, abaixo-assinado, além de reuniões com os funcionários nos locais de trabalho, colagens e panfletagens. A orientação é que todos os trabalhadores utilizem roupas pretas e mantenham somente as operações padrões.


As definições foram feitas em reunião da CEEB, nesta terça-feira (19/01). A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil vai debater e apresentar aos membros do Comando Nacional dos Bancários a construção de calendário nacional de mobilizações dos empregados do BB. O objetivo será a realização de assembleias com a proposta de decretação de um dia de mobilizações, com efeitos a inviabilizar a abertura das agências e unidades afetadas no dia 29 de janeiro.


O diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia e membro da CEBB, Fabio Ledo, participou da reunião e explica que, neste período, entre 21 e 28 de janeiro, serão mantidas as mobilizações contra o desmonte do BB, com reuniões nos locais de trabalho, e também ações nas mídias sociais, buscando apoio da sociedade e tornar público os ataques do governo federal. Importante salientar que todas as atividades seguirão as medidas previstas nos protocolos de prevenção ao contágio da Covid-19.

Últimas notícias