Assembleia, segunda-feira, decide paralisação do BB

O Sindicato dos Bancários da Bahia convoca todos os trabalhadores do Banco do Brasil para assembleia virtual, na próxima segunda-feira (25/01), das 8h às 18h, através do link https://assembleia.bancariosbahia.org.br, para decidir sobre a paralisação no dia 29 de janeiro. 


Após o anúncio de reestruturação, que pretende demitir 5 mil funcionários, o chamado para a paralisação é necessário para barrar a atitude do governo Bolsonaro, que pretende sucatear o banco público.


O plano de desmonte do BB ainda inclui a desativação de 361 unidades, sendo 112 agências e 242 PAs. A atitude dificulta ainda mais o atendimento à população, principalmente nos pequenos municípios do país.


O Sindicato já realizou algumas manifestações, como o Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Banco do Brasil. Os diretores do SBBA estiveram nas agências, mostrando resistência com os trabalhadores, contra o plano do governo. Os protestos também têm sido realizados nas redes sociais, para chamar a atenção da sociedade sobre os prejuízos do sucateamento do BB.


Preservar o BB é manter o equilíbrio e crescimento econômico do país. Rentável à União, o banco público é um dos principais instrumentos de financiamento do desenvolvimento nacional. O plano de reestruturação compromete as ações positivas desempenhadas pela instituição e ameaça os trabalhadores.