Notícia

[Caixa tem que contratar novos empregados urgente]

Caixa tem que contratar novos empregados urgente

Postado dia: 22/02/2021 - 14:15

Ao invés de convocar os aprovados no último concurso público de 2014, a Caixa está reintegrando, sem planejamento, 400 empregados que estavam cedidos para outros órgãos, como ministérios, estados e prefeituras. A medida não vai solucionar o problema do déficit de trabalhadores nas agências do banco público. 


É preciso aumentar o número de bancários nas unidades, contratando mais empregados. Existe uma fila de concursados só aguardando a convocação. O retorno do auxílio emergencial reforça ainda mais a necessidade da ampliação do quadro de pessoal urgente. 


Retirar os trabalhadores que estão em outros órgãos desempenhando papel estratégico para a Caixa não é a solução. Para o movimento sindical, as cessões para outros órgãos de Estado são fundamentais para o banco estreitar relações, formar o corpo técnico e integrar o alcance das ações da empresa de forma estratégica aos interesses nacionais.


Outro questionamento feito pelos sindicatos por conta da falta de planejamento é a importância de treinamento para os empregados reintegrados, pois estão especializadas em determinados assuntos e serviços diferentes dos que são realizados nas agências. Então, na prática, não vão suprir a demanda.