Sindicato fiscaliza cumprimento de protocolos no Itaú

O Sindicato dos Bancários da Bahia segue visitando as agências para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários em decorrência da Covid-19. Nesta segunda-feira (12/04), os diretores visitaram o Itaú de Paripe, em Salvador.  


Várias unidades erram no cumprimento dos protocolos. Em uma das agências, por exemplo, dois funcionários testaram positivo para a Covid-19 na semana passada, mas somente nesta segunda-feira (12/04), o local foi fechado para desinfecção. 


Apesar do agravamento da crise sanitária no país, mais de 350 mil pessoas já morreram por Covid-19, média de 3.101 por dia, da falta de vagas nas UTIs, os gestores do Itaú estão muito mais preocupados com as metas. 


Agências com casos da doença são higienizadas com toda a equipe trabalhando. Muitos funcionários têm medo de informar que estão com sintomas para não sofrerem represálias e casos suspeitos são mantidos em segredo e um total desrespeito com às vidas dos bancários. Um absurdo.


Vale lembrar que os serviços de telemedicina são ofertados para os bancários, no Saúde Itaú, através do telefone 4004-5522 ou no Sírio Libanês, no 0800 770 0774.  


Os diretores do Sindicato destacam que vão continuar alerta e visitando as unidades ao longo da semana para a execução das medidas efetivas que garantem a proteção dos trabalhadores e clientes.