Na Caixa, plenária propõe mobilização 

O clima na Caixa é de insatisfação total. Por conta disto, o Sindicato dos Bancários da Bahia realiza assembleia nesta quinta-feira (22/04) para que os empregados deliberem sobre a proposta de estado de greve e indicação de paralisação para o próximo dia 27. A votação virtual será de 8h às 18h, no https://assembleia.bancariosbahia.org.br/.


A decisão foi tomada na plenária dos empregados da Caixa da Bahia e Sergipe, nesta segunda-feira (19/04), que teve ampla participação, com quase 400 trabalhadores do banco público dos dois estados. Os bancários estão insatisfeitos com o caos no funcionamento da empresa e a falta de pessoal nos locais de trabalho. 


Resultado do desmonte do banco orquestrado pelo governo Bolsonaro, a mobilização é por contratação de mais empregados, já que hoje o déficit da estatal é de 20 mil postos, contra o IPO da Caixa Seguridade, pelo pagamento integral da PLR Social e a assinatura de um Acordo Complementar regulamentando o teletrabalho. Além disso, os trabalhadores sofrem com pressão para cumprir metas desumanas em plena pandemia de Covid-19.