SBBA discute o desmonte do BB com trabalhadores

O Sindicato dos Bancários da Bahia esteve, nesta terça-feira (13/07), em várias unidades do Banco do Brasil, no Comércio, onde foi discutida a necessidade de resistir ao desmonte imposto pelo governo Bolsonaro. O banco público é estratégico para o desenvolvimento do país e não pode ser reduzido para beneficiar o grande capital privado.


No encontro com os trabalhadores, o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, debateu também sobre a Previ e as ameaças da resolução 23 da CGPAR, que atinge diretamente a Cassi e aumenta o custeio aos usuários. Na oportunidade, foi apresentada a luta travada no Congresso Nacional, através do PCD (Projeto de Decreto Legislativo) 956/18, que susta a medida.


Os bancários continuam na luta por vacinas contra a Covid-19, exigindo que o Ministério da Saúde publique no Diário Oficial da União a inclusão da categoria no PNI (Plano Nacional de Imunização). Outra solicitação feita é pelo envio de doses para acelerar a imunização de toda a população, para o retorno das atividades econômicas de forma segura.


O Sindicato segue trabalhando intensamente, estando mais próximo aos bancários, ouvindo as demandas de cada banco, principalmente neste momento de crise.

Últimas notícias