SBBA apoia Chapa 1 na eleição da Associação Brasil

A nova diretoria da Associação Brasil será eleita. Neste sábado (16/10), acontece a votação presencial, na sede da AB em Curitiba (PR). O Sindicato dos Bancários da Bahia apoia a Chapa 1: AB de Portas Abertas, disposta a inovar e abrir a associação para novos sócios, para novas ideias e novas soluções.


Na Chapa 1, o bancário aposentado do Bradesco, que foi diretor do Sindicato por muitos anos, José Januário Damasceno, concorre à suplência do Conselho de Administração. Ele é o único representante do Nordeste. 


Em defesa do patrimônio da AB e para tornar a gestão muito mais democrática, a chapa 1 quer interromper o processo de desmonte da entidade que oferece uma importante alternativa de lazer e qualidade de vida para os sócios.


Cerca de 5 mil associados fazem parte da Associação Brasil, a maioria bancários do Bradesco e aposentados do HSBC e do Bamerindus, bancos adquiridos pelo Bradesco. 


Apesar da pandemia, a eleição presencial foi defendida pela atual diretoria da AB, que concorre à reeleição com a Chapa 2, pois a maioria dos integrantes reside em Curitiba. A Chapa 1 defendeu voto on-line para tornar o pleito mais representativo, já que poderia possibilitar a participação dos sócios de todo o Brasil.