Bancos funcionam em horário especial no fim de ano

A população deve se atentar ao funcionamento das agências bancárias no final do ano. Os bancos vão fechar no último dia útil de 2021, 31 de dezembro, segundo a Febraban. Portanto, no dia 30, quinta-feira, será último dia do ano para atendimento ao público. 


Já na véspera de Natal, dia 24, o funcionamento das agências será especial. Nos estados com horário igual ao de Brasília, funcionarão das 9h às 11h, e nos com diferença de uma ou duas horas em relação à Brasília, das 8h às 10h. 


Para o pagamento das contas, a Federação Brasileira de Bancos orienta o uso dos canais alternativos, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, bancos por telefone e correspondentes bancários. Os carnês e contas de consumo - água, energia, telefone e outros – vencidos no feriado podem ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.


Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo nos caixas eletrônicos. Os boletos bancários cadastrados como sacados eletrônicos podem ser agendados ou pagos através do DDA (Débito Direto Autorizado).