Notícia

[MPT cobra explicações do BB por mudança em protocolos]

MPT cobra explicações do BB por mudança em protocolos

Postado dia: 14/01/2022 - 10:17

O MPT (Ministério Público do Trabalho) quer esclarecimento do Banco do Brasil, por ter alterado o manual de trabalho presencial, afrouxando as regras de prevenção contra a Covid-19, justamente no momento em que os casos da doença explodem.


Centenas de agências estão tendo de fechar por conta da contaminação. Os trabalhadores estão preocupados. Mas a direção do BB ignora completamente e retirou itens importantes do protocolo, como o encerramento de expediente no mesmo dia da confirmação de funcionário com Covid-19. 


Na tentativa de justificar, os representantes do banco informaram que, no caso de unidades menores, quando houvesse a confirmação de teste positivo, o espaço seria fechado e todos enviados para o trabalho remoto. No entanto, nas unidades maiores, seria isolada a área e só seriam afastados os trabalhadores próximos ou que tiveram contato direto.


Durante audiência com a direção do banco, nesta semana, o MPT solicitou a elaboração de uma Nota Explicativa sobre o ponto cortado, que deve ser apresentada em uma outra audiência marcada para 27 de janeiro, às 14h30.