Aglomeração nas agências preocupa. Terça tem reunião

As aglomerações nas agências bancárias são problemas desde o início da pandemia. O grande volume de pessoas preocupa o Sindicato. Com as unidades cheias, o risco de contaminação aumenta, sobretudo com a circulação da variante Ômicron, muito mais transmissível.


Em decorrência do crescimento dos casos positivos, mais de 60 agências foram fechadas no Estado. O assunto será tema de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), terça-feira (1801), a partir das 14h. O momento é de alerta. 


Em Salvador, para resguardar a vida dos bancários e clientes, foi protocolado, na Câmara Municipal, o Projeto de Indicação 608/2021 que estabelece a exigência de cartão de vacinação para acesso às agências. De autoria do vereador e presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, a iniciativa visa dar mais segurança a todos. 
Os bancos também precisam endurecer os protocolos de segurança. Outra medida que pode amenizar o crescimento da contaminação é a volta ao horário reduzido nas unidades, implantado no início da pandemia.