Notícia

[Bradesco coloca em risco a segurança dos bancários ]

Bradesco coloca em risco a segurança dos bancários 

Postado dia: 28/06/2022 - 14:51

O Bradesco está transformando agências bancárias no que eles chamam de unidades de negócios. Como as novas unidades não têm vigilantes, colocam em risco funcionários e clientes. 


As mudanças, além de sobrecarregar os bancários, facilitam as ações das quadrilhas. Na semana passada, duas bancárias sofreram sequestro ao fim do expediente na unidade de negócios do Bradesco localizada na Barros Reis, em Salvador. 


Mesmo com lucro de R$ 7 bilhões no primeiro trimestre do ano, o banco não investe em segurança sob a alegação de que os locais não operam com dinheiro. Só que muitos desses locais possuem caixa eletrônico, portanto têm movimentação de numerário.


Antes mesmo da modificação, a agência já havia registrado outras ocorrências, como assalto. Agressões e furtos, já foram relatadas e registradas também em outras unidades de negócios da Bahia e de outros estados. 


O Sindicato segue atento. Os diretores realizaram uma visita no local onde foi registrado o ocorrido na semana passada e puderam perceber o clima de tensão e medo nos funcionários daquela unidade. Não é pra menos.