Protestos do 2 de Julho em defesa da democracia

Durante o desfile do 2 de Julho, Independência da Bahia, os trabalhadores reafirmam a luta em defesa da democracia, da Constituição, das liberdades individuais e contra o projeto ultraliberal de Bolsonaro, que retira direitos, aumenta o desemprego, a fome e leva o país ao caos. 


Os protestos foram suspensos em 2020, por conta da pandemia de Covid-19. Mas este ano voltam com força total. A alvorada acontece neste sábado (02/07), às 6h, com queima de fogos na Lapinha. 
 

A partir das 7h inicia a concentração. Em seguida, 8h30 tem o hasteamento das bandeiras. O cortejo em direção à praça Thomé de Souza está marcado para sair 9h. 
 

Os 199 anos de comemorações termina à tarde, no Campo Grande. Pelo caminho, a população aproveita para manifestar repúdio aos retrocessos que o país vive desde o golpe jurídico-midiático-parlamentar. 


Mais de 12 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil atualmente, 33 milhões passam fome, a gasolina passa dos R$ 8,00, a inflação segue descontrolada e já bate em 12,04% no acumulado de 12 meses. Realmente, só retrocessos.