Protestos nas agências denunciam ganância dos bancos 

Todos os dias o Sindicato dos Bancários da Bahia percorre os locais de trabalho para conversar com a população, denunciar a concentração de renda e alertar para os ataques dos banqueiros contra a categoria.

 

Acompanhados da irreverência do grupo teatral, os diretores prosseguiram com as visitas nas agências da avenida Tancredo Neves, nesta quinta-feira (28/07).


 

Aproveitaram para fazer o balanço das últimas negociações com o BB e Caixa, nesta quarta-feira (27/07), e lembraram da rodada entre o Comando Nacional e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), na tarde desta quinta-feira (28/08), sobre segurança. Nesta sexta-feira (29/07), às 15h, os representantes dos funcionários do BNB negociam com a empresa.


Os bancários vivem tensos e são pressionados a bater metas diárias. Precisam vender mais seguros, capitalização e ainda são ameaçados pelos bancos em perder direitos conquistados com a luta do movimento sindical.

Assim como tem feito com a jornada de 6 horas da categoria, os banqueiros ameaçam o descanso aos finais de semana sem negociação coletiva, ameaçam os vales alimentação e refeição dos trabalhadores sob a alegação de que perderam isenção tributária através da medida do governo Bolsonaro, e o auxílio creche.