Eleição para delegado sindical acaba segunda-feira      

Os funcionários do Banco do Brasil, BNB e Caixa da base do Sindicato dos Bancários da Bahia têm até o dia 15 de agosto para votar na eleição para delegado sindical. Basta acessar o link https://eleicoes.bancariosbahia.org.br/ e escolher quem vai representá-los para a gestão 2022/2023.


Será eleito o candidato com maior número de votos. Em caso de empate, um novo pleito deve acontecer em 48 horas entre os dois mais votados. Persistindo, o candidato com maior tempo de associado ao Sindicato será eleito.


Elo entre o SBBA e a base, o delegado sindical representa a entidade dentro de cada local de trabalho e deve manter a categoria informada e mobilizada. Para isso, é importante participar das atividades, reproduzindo, através de reuniões, debates e distribuição de materiais, as informações sobre as campanhas e ações da entidade. 


Sem esquecer de estar atento às demandas dos empregados para repassá-las ao Sindicato, além de atuar na manutenção e ampliação das conquistas e de melhores condições de trabalho.