BTG/Pan e Inter são líderes de reclamações do BC 

Os bancos continuam deixando a desejar e os clientes estão insatisfeitos. Pela segunda vez consecutiva, o BTG Pactual/Banco Pan lidera o ranking de reclamações do Banco Central com índice de 76,13 pontos e 1.613 queixas procedentes de outubro a dezembro de 2022. A empresa possui 21,18 milhões de clientes.


Na sequência, Inter, na segunda colocação com 36,90 pontos, sendo que registrou no período 857 queixas em um universo de 23,2 milhões de clientes. O terceiro lugar no ranking do BC ficou com C6 Bank, que tem 22,9 milhões de clientes, e recebeu 759 reclamações, totalizando 33,13 pontos. Em seguida, estão o PagBank PagSeguro (23,52 pontos) e o Bradesco (21,64 pontos).


De outubro a dezembro de 2022, foram 2.900 reclamações contra os 15 bancos ligadas a irregularidades relativas a questões de integridade, confiabilidade, segurança, sigilo e serviços relacionados a cartões de crédito. Além de 1.008 registros sobre oferta ou prestação de informação de forma inadequada sobre crédito consignado.