No BB, logo mais tem reunião sobre teletrabalho

Nesta segunda-feira (13/03), às 14h30, a CEBB e a direção da empresa realizam negociação, virtual, sobre teletrabalho

Nesta segunda-feira (13/03), às 14h30, a CEBB (Comissão de Empresas dos Funcionários do BB) e a direção da empresa realizam a primeira mesa de negociação sobre teletrabalho do ano. O encontro será por videoconferência. 


Entre as cobranças dos funcionários, ampliação dos dias de semana e do percentual de trabalhadores em teletrabalho, já que os dados do BB apontam que dos 17.509 trabalhadores elegíveis para o trabalho remoto, apenas 9.849 estão na modalidade, a maioria só em dois dias da semana, o que equivale a menos de 50% dos dias úteis, ficando sem o direito de receber ajuda de custo.


Como existe uma grande demanda nas áreas meio, principalmente nos escritórios, os empregados esperam que o banco apresente uma proposta consolidada para atender o funcionalismo. 


Vale lembrar que os bancários podem trabalhar de casa dois dias na semana ou o equivalente mensal. Além disso, cada departamento só pode ter, ao dia, ausência de 30% dos trabalhadores, considerando ausências físicas programadas, como férias e abonos.