Explosão na agência do Santander de Periperi

Os dois pavimentos do Santander de Periperi, em Salvador, térreo e primeiro andar, ficaram completamente destruídos. 

Pela segunda vez neste ano, o Santander, localizado em Periperi, em Salvador, foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (16/03). Os dois pavimentos da agência, térreo e primeiro andar, ficaram completamente destruídos. 


O impacto da explosão também prejudicou casas ao redor da unidade bancária. Apesar da gravidade das explosões, os caixas eletrônicos e os cofres não foram violados, o que significa que nenhuma quantia foi levada. No primeiro ataque ao Santander, que ocorreu no início de janeiro, os criminosos tentaram arrombar a agência.


As ocorrências reforçam cada vez mais a necessidade de os bancos agirem para impedir as ações, que prejudicam a população o comércio local e os trabalhadores. Por conta disso, o Sindicato dos Bancários da Bahia segue firme cobrando das autoridades públicas e também dos bancos mais investimentos em segurança. 


“Já tivemos reuniões com a Secretaria de Segurança Pública e com a Fenaban sobre o tema e vamos intensificar a pauta na mesa de negociação”, destaca o presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos. Enquanto o lucro das organizações financeiras pode ultrapassar a marca de R$ 100 bilhões em 2022, os ataques avançam pelo país. Somente neste ano, a Bahia já soma quatro casos. A maioria (3) foi explosões e uma tentativa de arrombamento.