BB atende sindicatos e amplia o trabalho remoto 

O Banco do Brasil anunciou a ampliação do teletrabalho institucional (TRI), que sairá dos atuais 30% para 50%

Três dias após a mesa de negociações sobre trabalho remoto, o Banco do Brasil anunciou a ampliação do teletrabalho institucional (TRI), que sairá dos atuais 30% para 50%. Uma reavaliação deve ser feita no prazo de seis meses, a partir da terça-feira (21/03).


O BB ainda informou que o percentual está separado do teto de ausências físicas programadas, como férias e abonos. A medida atende a reivindicação do movimento sindical. Os funcionários em nível gerencial também poderão ficar um dia por semana em trabalho remoto, inicialmente. Os demais habilitados vão cumprir a jornada em teletrabalho três dias na semana. Antes, eram dois dias.


Outro avanço foi a ampliação de áreas habilitadas – escritórios digitais, CRBB (Centrais de Relacionamento do BB) e SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). A implementação deve acontecer no decorrer do semestre, considerando as características de trabalho de cada setor.


Outras novidades 
O Banco do Brasil ainda vai avaliar a implementação de plataformas digitais remotas e de espaços colaborativos internos (coworkings) para o semestre. Para os representantes dos bancários, a proposta ajudaria pessoas a terem mais opções para trabalhar mais próximo de casa, sobretudo em grandes cidades e regiões metropolitanas, devido dificuldades de locomoção. Conforme legislação, mães, pais e tutores com crianças de até 4 anos e empregados com deficiência têm prioridade no teletrabalho.

 

Últimas notícias