Sindicato protesta e entrega ofício ao Santander 

Os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe entregaram ofício ao presidente nacional do banco, Mário Leão, com diversas reivindicações dos bancários.

Após uma longa espera para ter um possível diálogo com a presidente mundial do Santander, Ana Botín, os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe entregaram ofício ao presidente nacional do banco, Mário Leão, com diversas reivindicações dos bancários. Logo após, realizaram protesto na agência Thomé de Souza, na avenida ACM, nesta quinta-feira (13/04).
 

O representante do banco atendeu os diretores de forma rápida, sem dar muita importância para as demandas apresentadas. Lamentavelmente. Na agência, os dirigentes protestram contra a mudança do plano de saúde, de Sulamérica para Unimed, que apresenta deficiência e não atende às necessidades dos bancários. 
 

As metas elevadas estabelecidas pelo banco também foram denunciadas, assim como o fechamento de agências em várias regiões do país, que gera preocupação entre os funcionários, principalmente em relação à manutenção dos empregos e as terceirizações. 
 

A insegurança nas unidades também foi destaque. A agência Thomé de Souza, por exemplo, funciona sem porta giratória nem vigilância. Por conta da presença do presidente do banco, nesta quinta-feira (13/04), o local contou com a presença de vigilante armado. Ou seja, enquanto o alto escalão é priorizado, os funcionários e clientes são negligenciados. 

 

Confira documento entregue ao Santander: