Bancário Osmar Ferreira volta ao trabalho, depois de 59 anos

Após 59 anos, o bancário Osmar Pereira Ferreira, preso e torturado pela ditadura civil-militar (1964/1985), voltou às atividades no Bradesco, nesta segunda-feira. Uma grande história de luta e vitória do movimento sindical

Uma grande história de luta e vitória do movimento sindical. Após 59 anos, o bancário Osmar Pereira Ferreira, preso e torturado pela ditadura civil-militar (1964/1985), voltou às atividades no Bradesco, nesta segunda-feira (15/05), depois de uma longa batalha judicial. 


Osmar Ferreira, hoje com 80 anos, trabalhava, na época, como chefe de setor de cobrança do Banco da Bahia, incorporado ao Bradesco em 1973, quando foi demitido, depois de ser preso por ter relação com a Juventude do Partido Comunista Brasileiro e ser dirigente sindical. 


“Eu sei que na minha idade não existe, no Brasil, um bancário trabalhando. E eu vou cumprir a determinação judicial, esperando que algo mais venha a acontecer no futuro. É preciso lutar, porque o Brasil, desde a descoberta, é um país desigual”, disse o trabalhador. 


A readmissão do bancário, que contou com a ajuda do Sindicato dos Bancários da Bahia, é uma prova de que a luta vale a pena e garante os direitos dos funcionários. A entidade ressalta que os bancários devem denunciar os abusos cometidos pelas empresas.