Terceirizados do BB Cidade Alta cruzam os braços

Os funcionários da empresa RM Serviços, que prestam serviços de recepção, copa, garagista e serviços gerais no prédio do Banco do Brasil Cidade Alta, em Salvador, cruzaram os braços, nesta terça-feira , em razão do atraso salarial

Os funcionários da empresa RM Serviços, que prestam serviços de recepção, copa, garagista e serviços gerais no prédio do Banco do Brasil Cidade Alta, em Salvador, cruzaram os braços, nesta terça-feira (16/05), em razão do atraso salarial. A remuneração dos empregados está atrasada há sete dias, enquanto as contas acumulam. 


Segundo denúncia, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) não é depositado há alguns anos. Também estão sem plano de saúde e as pessoas que, porventura, substituem os funcionários não recebem as diárias. Outro problema sinalizado é a falta de material, como café e copos. 


Os trabalhadores vão manter o protesto até que o salário seja pago. Apesar das informações de que o BB paga o contrato e a empresa não repassa os direitos aos prestadores, o Sindicato dos Bancários da Bahia reforça que o banco precisa se responsabilizar. 


Este é um problema recorrente. “É inadmissível que o BB fragilize a imagem ao não se preocupar com os direitos trabalhistas dos funcionários, independentemente de serem bancários ou prestadores de serviço. Como uma pessoa trabalha e não recebe o salário?”, ressaltou o diretor do Sindicato, Fábio Ledo, que foi verificar a situação de perto com o diretor Agnaldo Matos. 


Na ocasião, a representante da Superintendência do BB informou que vai tentar solucionar o problema junto à RM Serviços, mas não deu prazo. 


Mais problemas
O desrespeito aos terceirizados no BB se estendem a outras empresas prestadoras de serviços. A Brasil Fortes, por exemplo, está com pagamento atrasado dos tíquetes de refeição dos empregados da limpeza. Um descaso generalizado.