Na Caixa, empregados reivindicam transferência

Após a Caixa anunciar a contratação de 800 aprovados no concurso de 2014, os empregados cobram do banco a possibilidade de transferência do local de lotação, antes de começar o processo de admissão

Após a Caixa anunciar a contratação de 800 aprovados no concurso de 2014, os empregados cobram do banco a possibilidade de transferência do local de lotação, antes de começar o processo de admissão. 


De acordo com o movimento sindical, há casos de trabalhadores que haviam indicado interesse no sistema de transferência, chamado de “Movimenta”, só que a empresa negou, sob alegação de que não tinha como fazer as substituições.


É extremamente importante que o banco realize a mudança antes das contratações. Muitos bancários precisam fazer grandes deslocamentos para conseguir chegar no trabalho, alguns são pessoas com deficiência ou que moram em outras cidades. 


Os funcionários também reivindicam o aumento do teto de empregados – atualmente, o limite é de 87.544 empregados – para elevar o número de contratações, gerando melhora no atendimento à população, sem sobrecarga de trabalho e reduzindo o adoecimento.