Santander apresenta ações para ampliar diversidade 

Com base no relatório de sustentabilidade de 2022, o Santander apresentou, em negociação nesta quarta-feira (31/05), políticas e ações com o objetivo de ampliar a diversidade. 

É necessário avançar nos temas da diversidade dos trabalhadores. Com base no relatório de sustentabilidade de 2022, o Santander apresentou políticas e ações com o objetivo de ampliar a diversidade. 


Entre as medidas listadas pelo banco estão participação das mulheres nos cargos de decisão, incentivo à participação das trabalhadoras em áreas estratégicas, como as VP (vice-presidências) de varejo e de finanças e o RH (Recursos Humanos), três mil bolsas de estudo no âmbito do Santander Universidade, destinadas exclusivamente a homens e mulheres negras em cursos preparatórios para certificação Anbima (CPA-10, CPA-20 e CEA) e de idiomas.


Na proposta também está o programa de desenvolvimento de mulheres e a contratação de 205 estagiários negros, na esfera do programa Jovens Talentos. A empresa ainda assumiu que nem sempre é cumprido o percentual previsto na Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência, a de nº 8.213/91, que determina a admissão de 5% de PCDs. Mas, indica esforços para melhorar o índice. 


Também participaram da reunião, realizada nesta quarta-feira (31/05), o diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade e o diretor da Federação da Bahia e Sergipe, José Antônio. Nos próximos encontros, sem data definida, o Santander ficou de apresentar ações voltadas para LGBTQIAP+, combate ao assédio sexual e funcionários com idade avançada.