• Bancos
  • Financeiras e terceirizadas

Reajuste salarial de 4,04% para os financiários 

Com valor retroativo a 1º de junho, os financiários vão receber reajuste salarial de 4,04% mais 0,3% como aumento real, conquistado na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), que possui validade de dois anos (2022-2024).

Com valor retroativo a 1º de junho, os financiários vão receber reajuste salarial de 4,04% mais 0,3% como aumento real, conquistado na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), que possui validade de dois anos (2022-2024). O aumento se baseia no INPC/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado nos últimos 12 meses, que apresentou variação de 3,74%, e foi divulgado nesta quarta-feira (07/06).


O reajuste salarial e das verbas adicionais visa a correção dos salários de acordo com a inflação, além de garantir aumento real, se possível, sobretudo por ir além da reposição dos valores perdidos para manter o poder de compra dos trabalhadores.

 

É mais uma vitória do acordo negociado pelos sindicatos, pois assegurou dois aumentos reais para os empregados de uma vez só. Desta forma foi garantido ajuste adequado às condições econômicas do país.


Vale lembrar que o valor do reajuste é calculado com base no INPC/IBGE, que mede a variação dos preços de um conjunto de produtos e serviços consumidos pelas famílias brasileiras com rendimentos de um a cinco salários mínimos. 
 

Últimas notícias

Assinada CCT dos financiários  

Financeiras e terceirizadas

Financiários aprovam renovação da CCT

Financeiras e terceirizadas

Clique AQUI. Vote na assembeia dos financiários

Financeiras e terceirizadas

Plenária e assembleia dos financiários

Financeiras e terceirizadas