Conferência da Cassi trata sobre PCDs
Na abertura do evento, nesta quarta-feira (20/09), em Salvador, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, destacou que o Banco do Brasil também tem de colaborar
Por Renata Andrade
A Conferência Cidadã: uma Cassi mais inclusiva para pessoas com deficiência reforçou a importância de a entidade ser um plano referência, que abraça as famílias para constituir caminhos para a acessibilidade e inclusão.
Na abertura do evento, nesta quarta-feira (20/09), em Salvador, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, destacou que o Banco do Brasil também tem de colaborar para isto. Lembrou dos avanços obtidos, a exemplo da Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência e as discussões no Congresso sobre o rol exemplificativo da ANS, mas ressaltou que os processos de exclusão e preconceito ainda persistem.
Por fim, criticou o posicionamento do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), que tem prejudicado as famílias das pessoas com deficiência, em razão da falta de cobertura de alguns medicamentos. A secretária-geral Jussara Barbosa também participou do evento.