A maldosa política imposta pelo banco

Trabalhar na empresa virou um verdadeiro desafio à saúde mental. Os trabalhadores são tratados como máquinas e não seres humanos. Submetidos à insegurança, sobrecarga, fraudes nas contratações para outras empresas do grupo e demissões de pessoas arrimos de família

Por Camilly Oliveira

Os funcionários do Santander no Brasil não aguentam mais a velha, maldosa e incabível política imposta pela empresa e exigem veementemente que a direção se pronuncie e tome posição clara diante dos ataques diretos aos direitos. Foi isso que foram buscar, nesta segunda-feira (8), em um protesto realizado em São Paulo. 

 

Os bancários aproveitaram a presença da presidenta mundial do banco, Ana Botín, para chamar a atenção para os problemas vivenciados diariamente. Na Bahia, por exemplo, há mais um ano, existe grande insatisfação com a mudança na assistência médica para a Unimed. 

 

Os problemas vão muito além da dificuldade de atendimento. Há queixas da ausência de opções para patologias, demora para a aprovação de exames e autorização dos procedimentos médicos. Há casos, inclusive, de bancários que tiveram o tratamento suspenso. 

 

Trabalhar na empresa virou um verdadeiro desafio à saúde mental. Os trabalhadores são tratados como máquinas e não seres humanos. Submetidos à insegurança, sobrecarga, fraudes nas contratações para outras empresas do grupo e demissões de pessoas arrimos de família.