Mais da metade dos brasileiros descarta perda de emprego
Os dados refletem o cenário interno nacional, afinal o governo Lula tem, não só garantido o aquecimento do mercado, como ampliado programas de auxílio para quem ingressa em novos empregos, como o Bolsa Família, que concede tempo para o indivíduo adequar-se à nova realidade financeira.
Por Itana Oliveira
Além da taxa de desemprego atingir o nível mínimo histórico desde 2012 (5,6%), os trabalhadores brasileiros se sentem seguros com a estabilidade empregatícia em que se encontram. É o que mostra pesquisa realizada pelo Ibre (Instituto Brasileiro de Economia) da FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Segundo o estudo, 53,8% dos trabalhadores não veem risco de perder o emprego ou fonte de renda nos próximos seis meses, enquanto 42,3% afirmam ser improvável ficar sem trabalho e 11,5% dizem ser muito improvável.
Os dados refletem o cenário interno nacional, afinal o governo Lula tem, não só garantido o aquecimento do mercado, como ampliado programas de auxílio para quem ingressa em novos empregos, como o Bolsa Família, que concede tempo para o indivíduo adequar-se à nova realidade financeira. É a democracia social retomando o espaço devido.