Greve na Bahia: assembleia do BB no domingo

A orientação do Sindicato é pela aceitação da proposta e suspensão da greve. 

Por Ana Beatriz Leal

Os funcionários do Banco do Brasil da base do Sindicato dos Bancários da Bahia têm dado demonstração de combatividade e consciência. Prova disto é a adesão expressiva na greve em busca de melhorias. A entidade acompanha o movimento, inclusive sob o ponto de vista nacional.
 

Na assembleia que começou na noite de quinta-feira (10/09) e terminou às 12h de sexta-feira (11/09), os funcionários do BB rejeitaram a proposta da empresa e optaram pela continuidade da paralisação por tempo indeterminado. Mas, diante do cenário nacional, é preciso fazer avaliações contínuas. 
 

Nesta sexta-feira (11/09), ainda acontecem assembleias em todo o Brasil e há o risco de isolamento dos bancários da Bahia no movimento grevista, já que a maioria das bases no Brasil aprovou a proposta do BB. O Acordo Coletivo de Trabalho foi aprovado por ampla maioria. Até o momento, 116 entidades aprovaram o novo ACT e 18 ainda não aprovaram. 

 

Por isto, a assembleia virtual que aconteceria nesta sexta-feira (11/09) foi adiada para o domingo (13/09), das 12h às 20h. Para votar, clique no link votar.selfapp.com.br ou AQUI. A orientação do Sindicato é pela aceitação da proposta e suspensão da greve.