Assembleia aprova acordo histórico com BNB

Após muitas idas e vindas no processo, o Sindicato vem lutando para garantir o pagamento para os funcionários do BNB, em todas a instâncias do judiciário trabalhista, finalmente os trabalhadores receberão o dinheiro. No total, 488 substituídos serão beneficiados. 

Uma vitória histórica do Sindicato dos Bancários da Bahia. Por ampla maioria, a assembleia dos substituídos da ação de equiparação salarial do Banco do Nordeste ao Banco do Brasil aprovou, nesta terça-feira (17/10), a celebração de acerto judicial do processo que tramita desde 1988. É o maior acordo feito pelo Sindicato ao longo da história de 90 anos e um dos maiores do Estado. 


Após muitas idas e vindas no processo, em todas a instâncias do Judiciário, finalmente os trabalhadores receberão o dinheiro. No total, 488 substituídos, entre funcionários da ativa e aposentados, vão receber R$ 170 milhões.


A assinatura, a ser homologada pela Justiça, ainda não tem data definida. Depois disto e de o BNB disponibilizar o valor, o Sindicato vai disponibilizar informações aos bancários sobre os recibos para os depósitos em conta de cada um dos substituídos. 


Importante destacar que o Departamento Jurídico do Sindicato é uma referência em termos de advocacia trabalhista do país. Se destaca nacionalmente por grandes vitórias em ações coletivas e individuais, proporcionando o recebimento de milhões de reais pela categoria ao longo dos anos. 

Últimas notícias

Bate papo com os funcionários do BNB

Banco do Nordeste

Debates retomados no BNB

Banco do Nordeste

No BNB, acordo assinado com conquistas

Banco do Nordeste