MST promove marcha pela Reforma Agrária

Cerca de 3 mil trabalhadores rurais fazem o percurso de mais de 110km, chamando a atenção para a luta e a importância da causa no país. A marcha deve chegar à capital Salvador no dia 17 e conta com a participação de pessoas acampadas e assentadas de toda a Bahia

Por Camilly Oliveira

Integrantes do MST (Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) iniciam a caminhada, nesta terça-feira (9), de Feira de Santana a Salvador, na tentativa de promover diálogos com a população em favor da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que acontece em todo o mês de abril. Este ano o tema é Ocupar, para o Brasil alimentar.

Cerca de 3 mil trabalhadores rurais fazem o percurso de mais de 110km, chamando a atenção para a luta e a importância da causa no país. A marcha deve chegar à capital Salvador no dia 17 e conta com a participação de pessoas acampadas e assentadas de toda a Bahia. 

Durante a marcha, estão previstas atividades de solidariedade, plantio de árvores e a denúncia contra o modelo de produção do agronegócio e as violências no campo. Além disso, o MST prevê a realização de processos de formação e debates em torno da conjuntura durante os dias que durarem a caminhada.