Sindicato na Assembleia Mundial dos Povos
O objetivo da Assembleia é fortalecer o diálogo entre as nações, ampliar a cooperação internacional e construir propostas conjuntas para enfrentar os desafios contemporâneos da humanidade.
Por Rose Lima
A diretoria do Sindicato participa, até esta quarta-feira (17/06), da Assembleia Mundial dos Povos – “O Mundo Novo: América Latina e a Construção do Futuro Compartilhado”, encontro internacional que no Brasil é promovido pela CTB. O evento acontece em Salvador e marca um momento histórico por ser a primeira vez que é realizado no Brasil.
O objetivo é fortalecer o diálogo entre as nações, ampliar a cooperação internacional e construir propostas conjuntas para enfrentar os desafios contemporâneos da humanidade. A programação teve início na Ufba (Universidade Federal da Bahia), com debates, painéis temáticos e atividades culturais voltadas à promoção da integração entre os povos.
Até quarta-feira estão previstos painéis sobre desenvolvimento econômico, justiça social, soberania cultural, geopolítica, combate ao racismo, papel das mulheres na sociedade e os desafios da classe trabalhadora diante das transformações globais.
A participação no evento, sem dúvidas, é uma oportunidade de fortalecer o intercâmbio de experiências, ampliar o diálogo internacional e reafirmar o compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores, além da construção de um futuro mais justo, democrático e solidário para os povos.


