• Bancos
  • Financeiras e terceirizadas

Financiários querem aumento real de 5%

Os financiários vão defender a recomposição da inflação (prevista em 2,94%) mais aumento real de 5% na campanha salarial deste ano. O índice foi definido nesta terça-feira (26/03), durante a 7ª Conferência Nacional dos Financiários, em São Paulo.

Por Rose Lima

Os financiários vão defender a recomposição da inflação (prevista em 2,94%) mais aumento real de 5% na campanha salarial deste ano. No tíquete e vale alimentação, a luta é por INPC mais 7% de ganho real. Os índices foram definidos nesta terça-feira (26/03), durante a 7ª Conferência Nacional dos Financiários, em São Paulo.

Pesquisa feita entre a categoria já apontava o reajuste salarial como prioridade. Outras cláusulas econômicas que merecem atenção são o aumento diferenciado no VA e no VR e na PLR (Participação nos Lucros e Resultados). 
 

A categoria também defende avanços em outras áreas, como igualdade de oportunidades e melhores condições de trabalho e atenção à saúde. Sem esquecer, no entanto, da luta pela manutenção de direitos. 
 

Os financiários também estão dispostos a participar ativamente da campanha. Nos dias 9 e 10 de abril devem acontecer assembleias para aprovação da minuta. O diretor do Sindicato da Bahia, Adelmo Andrade, participa.
 

Últimas notícias