Demandas dos bancários em discussão com o Bradesco

A COE (Comissão de Organização dos Empregados) vai se reunir com a direção do Bradesco,nesta sexta-feira (31/03), a partir das 10h, na sede da empresa na Cidade de Deus, em Osasco, São Paulo.

Nem mesmo o lucro de mais de R$ 20 bilhões, no ano passado, impede que o Bradesco coloque em prática o processo de desligamentos de bancários em todo o país, feche agências e expulse os clientes das unidades. Nesta sexta-feira (31/03), a partir das 10h, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) vai se reunir com a direção do banco, na sede da empresa na Cidade de Deus, em Osasco, São Paulo.


Os representantes dos funcionários vão cobrar respostas do Bradesco sobre fechamentos de agências, emprego, metas e cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, pois não há crise no sistema financeiro.


O banco quer reduzir custos fixos com os funcionários demitindo pais e mães de família e com o encerramento das atividades de agências para turbinar os lucros. Na outra ponta, os empregados adoecem cada vez mais para manter o emprego e bater metas inalcançáveis.