Assembleia elege delegados para a Conferência

Na ocasião, serão eleitos os delegados que representam os bancários da base do Sindicato para a 25ª Conferência da Bahia e Sergipe que, este ano, acontece no dia 8 de julho, em Aracaju

O Sindicato dos Bancários da Bahia realiza assembleia, segunda-feira (05/06), de forma virtual, para eleger os delegados que representam os trabalhadores da base da entidade na 25ª Conferência dos Bancários da Bahia e de Sergipe. A primeira convocação é às 17h30 e a segunda, 18h, pela plataforma Zoom. Basta clicar AQUI. O ID da reunião é 840 9341 6637 e a senha 124544. 


O evento este ano acontece no dia 8 de julho, em Aracaju (SE). Na ocasião, os participantes debatem sobre as atuais condições de trabalho nos bancos, apontando problemas e propondo soluções que devem ser levadas para a Conferência Nacional dos Bancários, marcada para acontecer entre 4 e 6 de agosto, em São Paulo.


A conjuntural nacional também estará em foco. Embora a democracia social tenha saído vitoriosa nas urnas, com a eleição de Lula para presidente, o Congresso Nacional está ainda mais conservador. Portanto, os ataques aos direitos dos trabalhadores e a soberania continuam. É fundamental que a categoria esteja engajada e atuante.


Transporte 
Dois ônibus estão programados para sair da sede do Sindicato, nas Mercês, em 7 de julho, às 18h.