Dia 26 tem encontro dos dirigentes dos bancos privados

Os funcionários do Bradesco, Itaú e Santander se preparam para debater as demandas específicas nos encontros dos bancos privados, que acontece no dia 26 de abril.

Por Ana Beatriz Leal

Os dirigentes sindicais do Bradesco, Itaú e Santander se preparam para debater as demandas específicas nos encontros dos bancos privados, que acontece no dia 26 de abril. Na pauta, os principais problemas vivenciados pelos bancários da Bahia e Sergipe. Os eventos fazem parte do calendário da campanha salarial.

 

O encontro do Bradesco acontece na Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. Os dirigentes vão analisar o balanço do banco, plano de saúde, modelo das novas agências e medidas punitivas aos dirigentes. 

 

Os dirigentes do Itaú se reúnem no Sindicato dos Bancários da Bahia. Além dos números da empresa, entre os assuntos a serem discutidos estão o Plano de Lutas, demissões, fechamento de agências e adoecimento. 

 

O Sindicato também será palco do encontro do Santander. Reestruturação, desligamentos, fechamento de agências, condições de trabalho, saúde, terceirização, mudança no RH Sindicais e acordo aditivo.