Nubank das contradições
Hoje, um funcionário trabalha de forma presencial uma semana inteira e fica de oito a 12 semanas em home office.
Por Ana Beatriz Leal
Mais uma contradição típica do sistema financeiro. O Nubank, que surgiu com a ideia de inovação, não tem agência física e nem oferece atendimento presencial, agora anunciou o fim do trabalho remoto e a adoção de um regime híbrido. Após a divulgação da mudança, 12 funcionários foram demitidos.
O Nubank vai reduzir o trabalho remoto para aproximadamente 70% dos 9,5 mil empregados. Hoje, um funcionário trabalha de forma presencial uma semana inteira e fica de oito a 12 semanas em home office.
A partir de julho de 2026, a priori, grande parte dos trabalhadores ficará em trabalho remoto três dias na semana até que a empresa adote definitivamente o home office para dois dias.
Durante os cinco anos de trabalho remoto, o Nubank dobrou a base de clientes, que passou de 59 milhões para 122 milhões no Brasil, México e Colômbia. No segundo trimestre de 2025, o banco digital lucrou US$ 637 milhões e faturamento recorde de US$ 3,7 bilhões.
