Vigilantes no Itaú Negócios até outubro
Os relatos ao redor do país são preocupantes. Assaltos a clientes e bancários, golpes em caixas eletrônicos, situações de vandalismo e violência nas unidades.
Por Ana Beatriz Leal
Fruto da luta do movimento sindical por segurança bancária, os Espaços Itaú de Negócios vão contar, até o mês de outubro, com vigilantes. É uma reivindicação histórica do movimento sindical que, ao longo do tempo, realizou diversas ações, entre paralisações, manifestações e reuniões, para cobrar mudança por parte do banco.
Os relatos ao redor do país são preocupantes. Assaltos a clientes e bancários, golpes em caixas eletrônicos, situações de vandalismo e violência nas unidades. Não era admissível que um banco tão lucrativo negligencie algo tão valioso com a vida.
A reivindicação por vigilância foi objeto de debate também na mesa de negociação pela COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Itaú, além de ter integrado a pauta específica entregue ao banco em 1º de julho.


