Sindicato apresenta demandas do plano de saúde para o Santander
Durante o encontro, o banco demonstrou sensibilidade às questões apresentadas pelo sindicato, comprometendo-se a avaliar minuciosamente os problemas relatados e a buscar soluções eficazes. Foi estabelecido um prazo de 30 dias para que o Santander retorne com propostas concretas, demonstrando assim um compromisso em enfrentar as questões levantadas.
Por William Oliveira
Em mais uma tentativa de buscar melhorias para os bancários do Santander, o diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade e o diretor da Federação da Bahia e Sergipe, José Antônio, participaram de uma reunião nesta quarta-feira (07/02), com representantes do banco, onde foram discutidos os desafios enfrentados pelos funcionários em relação ao plano de saúde.
Após a recente alteração implementada pelo banco em fevereiro de 2023, uma série de dificuldades tem sido enfrentada pela categoria, e que vem gerando preocupações e demandas urgentes.
Durante o encontro, o banco demonstrou sensibilidade às questões apresentadas pelo sindicato, comprometendo-se a avaliar minuciosamente os problemas relatados e a buscar soluções eficazes. Foi estabelecido um prazo de 30 dias para que o Santander retorne com propostas concretas, demonstrando assim um compromisso em enfrentar as questões levantadas.
Além disto, foi enfatizado a importância de abrir um canal de negociação e diálogo contínuo entre as partes envolvidas. Os problemas identificados vão desde questões relacionadas à rede de credenciados até dificuldades com aplicativos e com alguns hospitais que não atendem às necessidades dos beneficiários.
Outro problema enfrentado com a Unimed Nacional, operadora do plano, é com a reembolso, pois muitos bancários não têm este direito.
A demanda por mudanças no plano de saúde é clara e urgente, refletindo a preocupação do sindicato em garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos bancários.