Posse em ritmo de classe

Solenidade no Ginásio de Esporte prepara os eleitos para os desafios classistas

Por Rogaciano Medeiros

Os delegados sindicais são preponderantes para o fortalecimento da luta do trabalhador, porque ajudam, e muito, na conexão entre quem está na base e a entidade representativa da categoria.

 

Justamente por ter consciência disto, o Departamento de Formação do Sindicato dos Bancários da Bahia preparou uma posse especial para os 70 funcionários do Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste eleitos para o mandato 2025/2026.

 

Durante toda a sexta-feira, do início da manhã, 9h, até o final da tarde, após as 17h, os delegados sindicais dos três bancos federais participaram das mais diversas atividades, planejadas justamente com o intuito de prepará-los, da melhor forma possível, para enfrentar os desafios da luta classista que terão pela frente.

 

A programação começou com “jogos da fala”, proposta interativa para troca de experiência sobre o movimento sindical. Na sequência, atividades de integração entre o pessoal da capital e do interior para reforçar a descentralização da luta. Além do aspecto político e de formação, destaque para a venda de livros a preços acessíveis, incluindo o sorteio de Histórias e estórias do movimento dos empegados da Caixa, de autoria do bancário Emanoel Souza.

 

O evento finalizou com show do cantor e compositor Vércio, em homenagem a Chico César.