Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

CHEGA
A produção industrial desabou em 10 de 15 estados pesquisados pelo IBGE. Segundo a CNC, o percentual de famílias endividadas (76,6%) bateu recorde, assim como a inadimplência (27%). São 13 milhões de desempregados, 20 milhões de famintos, 116 milhões sem fazer 3 refeições por dia. E as elites, com os cofres cheios, insistem em reeleger Bolsonaro.


 
ECONOMIA
O desemprego apavora, a inflação saiu do controle e a fome se alastra. Ao contrário de 2018, quando a campanha de Bolsonaro se baseou unicamente em fake news, demonizando pautas morais e de costumes, com o conluio da mídia, na eleição deste ano Lula tem tudo para fazer prevalecer o debate sobre o desastre econômico do neofascismo bolsonarista para o povo.
 


DESAFIOS
Além da mudança na política de preços da Petrobras, hoje atrelada à cotação do dólar, o que tanta infelicidade tem trazido ao povo brasileiro, um provável governo Lula, imagina-se centrado na democracia social, tem outro grande desafio a superar: a revogação da independência do Banco Central, que retira a autonomia do Brasil na definição da política econômica.


 
ATROZ
As dificuldades criadas pela Ucrânia nas negociações de paz deixam claro que os EUA, a Otan e a UE usam o governo nazifascista de Zelensky para prolongar a guerra, ajudando-o com dinheiro e armas, a fim de desgastar econômica e militarmente a Rússia. Se a estratégia vai dar certo e onde isto vai parar preocupa quem não se submete ao imperialismo estadunidense.


 
INFERNAIS
As imagens na Internet do pastor evangélico Renê Arian, da Igreja Agnus, em Curitiba, fazendo a unção de verdadeiro arsenal - revólveres, pistolas, espingarda e até fuzil - dão a dimensão da vocação criminosa de boa parte da indústria da fé neopentecostal. Não pode ser considerado mensageiro da palavra de Deus quem professa a violência, armas e extorque seguidores.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE