Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

CONTRIBUIÇÃO
Inocente útil ou inútil culpado? Em esclarecedora matéria baseada em grupos de whatsapp da extrema direita, o jornalista Jan Niklas, de O Globo, mostra que, intencionalmente ou não, as críticas de Ciro contra Lula e o PT reforçam a campanha eleitoral de Bolsonaro. O presidenciável do PDT insiste em manter as hostilidades e se afasta das forças progressistas.

 

CONSPIRAÇÃO
As novas ameaças à legalidade, inclusive com defesa de ações armadas, fazem parte do plano golpista de Bolsonaro que, ciente das dificuldades para vencer as eleições, conspira para desrespeitar as urnas. Ele testa para saber até onde pode ir. Pior é que não se vê uma reação à altura das instituições com a sociedade civil para salvaguardar a Constituição e a democracia.

 

INDECOROSO
Os que hoje negligenciam, irresponsavelmente, amanhã, passada a tragédia neofascista, terão de prestar contas à Justiça. Agora mesmo Bolsonaro volta a atacar o STF, a ameaçar a legalidade, chega ao absurdo de defender luta armada contra o Estado, e a PGR finge estar tudo bem. Vergonha nacional. Crime contra a Constituição, negação dos valores republicanos.

 

LESIVO
Pelo discurso de posse, marcado por apelos pessoais e religiosos, sem dizer nada sobre como pretende conter ou minimizar os constantes aumentos na gasolina, diesel e gás de cozinha, fica claro que o novo ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, é mais um bolsonarista insano, sem qualificação para o cargo, inútil para aliviar o sofrimento do povo. Outro lesa-pátria.

 

URGENTE           
É a expressão fidedigna do caráter “terrivelmente” antipovo do governo Bolsonaro. A Câmara Federal, comandada pelo Centrão, com ampla maioria governista, aprovou medida provisória que reduz o salário mínimo à metade, extingue direitos como férias, 13º salário, entre outros. A única salvação agora é a mobilização popular para barrar a MP no Senado. Povo nas ruas.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE