Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

FIRMEZA
Realmente, não pode ficar impune o gravíssimo crime do ministro do TCU, Augusto Nardes, flagrado em áudio no qual incentiva o agronegócio a manter fechamento de estradas e diz que as Forças Armadas estão preparando um golpe para antes da posse de Lula. O melhor meio de conter o neofascismo é a aplicação da lei. E neste caso é preciso ser firme.

 

CRIMINOSOS
É preciso encontrar, urgentemente, um caminho legal para pôr fim às constantes agressões de bolsonaristas criminosos contra personalidades públicas que defendem a democracia, a legalidade. Parlamentares, ministros do STF e do TSE, juristas e jornalistas têm sido perseguidos em todo o Brasil, por uma minoria de fora da lei, que como tais devem ser tratados.

 

ESTRUTURAL
"O Brasil voltou das trevas e ressuscitou. É um pesadelo que vem desde o golpe de 2016. Lula está colocando o Brasil no lugar que merece e Bolsonaro se entocou com os ratos. O golpismo estrutural é parte de um sistema de preconceitos da sociedade brasileira. Por trás desse golpismo estrutural, há um ódio de classe”. Da filósofa e professora Márcia Tiburi.

 

DOLOSAMENTE
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sabe da inconsistência da iniciativa e tem consciência que será rejeitada, mas mesmo assim anuncia para esta terça-feira pedido ao TSE para a anulação de 250 mil urnas, sem apresentar nenhuma prova que o justifique. A intenção é manter o clima de tensão política, alimentar o golpismo. Em um país sério, estaria preso.

 

CAPACHÕES
"A minha relação será de total harmonia. Será um prazer trabalhar com o governo eleito, nós vemos a nossa pauta, as nossas prioridades, muito alinhadas com a agenda do novo governo, então vejo muito natural este trabalho para frente". A declaração do novo presidente do BID, Ilan Goldfajn, desmascara Armínio Fraga, Edmar Bacha e Pedro Malan.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE