Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

PERTURBADOR
A postura do Exército, de permitir e até proteger ativistas antidemocráticos nas portas dos quartéis, além de igualar toda a corporação com os interesses golpistas dos militares do governo, também estimula grupos terroristas que continuam operando nas estradas, principalmente no Mato Grosso, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Não contribui com a democracia.
 
SUSPEITAS
É inconcebível que a PRF, a PF e a PM do Mato Grosso ainda não tenham conseguido até agora desbloquear as estradas no Estado nem prender os criminosos bolsonaristas, bancados por ruralistas, que continuam espalhando terror na região, destruindo praças de pedágio, torturando pessoas, colocando fogo em ambulâncias e caminhões. Fortes suspeitas de cumplicidade.
 
EXECRÁVEIS
Existem muitos outros e outras, mas no atual momento da vida política nacional, duas figuras públicas, ambas execráveis, estão implorando para serem presas. Uma é o cínico Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e a outra é o vendilhão da fé Silas Malafaia, da Assembleia de Deus. Tomara que alguma autoridade da República faça este favor à sociedade. Logo.
 
XEQUE
Muito inteligente, brilhante, a resposta imediata do TSE à nova tentativa golpista de Bolsonaro e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de pedir a invalidação de mais de 270 mil urnas do 2º turno, sem apresentar provas para tanto. O Tribunal deu prazo de 24 horas, já vencido, para incluir também o 1º turno, já que as urnas foram as mesmas. Xeque mate no golpismo.
 
SALAFRÁRIO
O cinismo, o descaramento e a desfaçatez de Valdemar Costa Neto não têm limite. Ele usa a condição de presidente do PL para dar entrada no TSE de pedido para a anulação dos votos de mais de 270 mil urnas, sem apresentar nenhum fato que justifique, e ainda tem a cara de pau de afirmar que o partido não tem nada a ver com isso. Aí dá para ver o caráter do sujeito. Vale nada.

Relacionadas